quarta-feira, 12 de janeiro de 2011




Nesse segundo post, teremos o Conhecendo Grifes com a história da Tiffany & Co e avisando á vocês que estará por vir uma entrevista bombástica sobre uma coisa que anda acontecendo.

-----------------------------------------------------------------------------------

História Tiffany & Co.

Em 1837, Charles Lewis Tiffany e John B. Young jovens com 25 anos, juntaram apenas mil dólares e abriram uma loja de artigos de luxo em Nova Iorque. Os artigos inicialmente se resumiam em cartões e papéis sofisticados e objeto de prata em geral. Mas o que parecia algo comum e simples era repleto de talento e elegância, tornando-os diferentes e encantadores.
Ao longo dos tempos a empresa foi crescendo e após trinta anos foi a primeira joalheria americana a ser reconhecida na Exposição Universal de Paris. E por volta de 1970 entre outras ações importantes, foi criado o diamante Tiffany com 90 facetas e não 58 facetas habituais, resultando num brilho único. E as inovações não pararam por aí, alguns anos depois (1886) nos foi apresentado à cravação Tiffany, onde deixavam de lado a preocupação com o peso e tamanho e passavam a se preocupar com o brilho e a luz.
Além disso, a Tiffany foi à primeira empresa a adotar o padrão 925 de pureza de prata sendo este, usado como padrão até os dias de hoje.
Após a morte de Charles Lewis Tiffany, Louis Comfort Tiffany assume a parte artística da empresa e continua a história de sucesso.

Bibliografia:
www.amojoias.com.br
www.tiffany.com

Nenhum comentário: