sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011



Oie gente, estou aqui para dizer que durante um tempo não vou postar..
porque estou doente, tenho uma depressão para quem não sabe a, depressão é uma doença silenciosa que pode afectar pessoas de todas as idades, incluindo crianças e jovens. Trata-se de um conjunto de sinais e sintomas que provocam um profundo sofrimento psíquico o que, por sua vez, leva a alterações comportamentais. 
Na adolescência é frequente confundir as tão habituais oscilações de humor, cuja origem se deve às hormonas, com estados depressivos. A diferença entre os dois estados está na intensidade e na duração de cada um deles. 
A depressão caracteriza-se pela permanência de humor negativo, com repercussões a nível físico, como falta de energia e motivação, dificuldade em dormir, problemas de apetite que levam a aumento ou perda de peso, mal-estar físico com permanente cansaço e com dores musculares. O adolescente deprimido tem uma auto-estima muito baixa e torna-se, por isso, um alvo fácil das más companhias e envereda, muitas das vezes, pelo caminho do álcool e das drogas. 
Para conseguir ultrapassar a depressão é necessário recorrer a uma ajuda especializada. No caso de alguns adolescentes é suficiente a intervenção de um psicólogo, mas para outros é imprescindível o recurso a medicamentos.

o meu caso não é das drogas nem alcool, são problemas familiares...
vou passar a vir menos tempo ao Stardoll também, quando estiver mais calma voltarei ao blog...

bjones..



5 comentários:

Anônimo disse...

As melhoras Ana !

. disse...

Quero-te boa :(
Vais ver que consegues ultrapassar isto, tu és forte Ana !

Recupera depressa :|
Beijones, adoro-te

Missmel.com † disse...

melhoras!!

Gabby disse...

Espero que você melhore logo!

Perfeito Star disse...

As melhoras sinceras minhas e espero que façamos as pazes (: