quinta-feira, 16 de dezembro de 2010




Boa noite queridas meninas! Ontem não deu para postar então hoje irei compensar vocês com um novo quadro que é o Conhecendo Grifes, nele vou postar falando sobre várias grifes hoje existentes, com aquelas roupas maravilhosas e que nem são tão acessíveis, hoje o mundo está rodeado delas, famosos estão sempre usando e dispensam grifes pouco famosas. No Conhecendo Grifes de hoje, vou falar sobre a Chanel, uma das grifes mais famosas do mundo fashion e que você vai conhecer hoje, agora. Abaixo estão a foto da loja no Stardoll, confesso que fiquei espantada na época de ver em pleno Plaza mas confesso também que não me agradou muito, a única coisa que me chamou atenção foram as duas bolsas, das duas eu só tenho a preta que o modelo é o 2.55.



Com estilo e elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estillo.

''Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas ''estilo Chanel''.
Não há nada que se assemelhe.
Sou escrava do meu estilo.
Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda.''

A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a hisória da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel número 5 - tido como o mais vendido no mundo -, que a tornou milionária. Chanel libertou a mulher das faixas e cintas, dos corpetes apertados, das saias amplas de múltiplos babados e franzidos do fim do século 19 e começo do século 20. Em 1916, ela introduziu na alta-costura o jérsei de malha, os trajes de tecidos xadrez e a moda escocesa, com blusas de malha fina, as calças boca-de-sino, as jaquetas curtas e os casacos cruzados na frente e acinturados em estilo militar.
Para a noite, Chanel criou vestidos em negro metálico, vermelho escarlate ou bege. Laços e paetês eram os únicos enfeites e não impediam que as mulheres se movimentassem com rapidez, ágeis como pedia a estética de um século onde tudo se tornava automatizado. O vestido negro, simples, com gola e mangas largas e punhos, a jaqueta de corte reto e a saia simples foram inovações da estilista.
O nascimento do chamado "pretinho básico" data de 1926, quando uma ilustração na revista "Vogue" mostrava o vestido desenhado por Chanel - o primeiro entre vários que iria produzir ao longo de sua carreira.
Seus modelos simples, ao alcance da mulher de bom gosto e de poucos recursos, foram muito imitados e confeccionados em mais categorias de preços do que qualquer outra criação da alta-costura. Foi ela também quem introduziu as falsas jóias ao mundo da moda. Chanel sempre gostou de usar muitos acessórios, como colares de correntes ou pérolas de várias voltas.

Essa é a história de Chanel, suas criações presentes até hoje e seu império bem representado por Karl Lagerfeld.

Nenhum comentário: